quarta-feira, 26 de novembro de 2008

SPORTING-BARCELONA- CL

Em vésperas do Sporting Clube de Portugal - FC Barcelona fui recuperar esta crónica de um jogo com os mesmo oponentes, mas de Novembro de 1986 e em que o Sporting venceu 2-1. Bem como um excerto da crónica de Inácio Teigão no Jornal Sporting: «(...) Futebol, na noite em polvorosa de ontem, viu-se recheado de condimentos para os mais exigentes paladares. Porque desfrutou, por banda dos Leões, daquele perfume a um tempo suave e forte, mesclado de arte, força, velocidade e crença. Enriqueceu-se com os laivos de génio de Fernando Mendes e Mário Jorge (uma asa terrível), com a habilidade de Zinho, a «classe» de Negrete e Manuel Fernandes, a sobriedade eficiente de Virgílio, Venâncio e Duílio, a força natural de um Oceano portentoso, a velocidade alucinante de Meade, a «classe» ainda de Damas, a generosidade de Gabriel, o esforço de McDonald.(...) No mundo das suposições cada cabeça dita, agora, a sua sentença. Cá por mim só acuso a fatalidade de nos ter roubado a alegria que a equipa sportinguista amplamente granjeou no rectângulo à custa de uma exibição que somos obrigados a fazer vénia, exibição linda, prática, ganhadora. Só o Destino escreveu o contrário (...).
Espero que mais logo á noite ao sairmos do nosso estádio, possamos ver no marcador o mesmo resultado de á 22 anos, mas com outro espirito nas nossas almas.
Hoje mais do que nunca recupero uma frase dita á mais de 100 anos por José Alvalade: "QUEREMOS QUE O SPORTING SEJA UM GRANDE CLUBE, TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA".

Sem comentários: